Algumas equipes da F1 estão sob pressão, já que seu orçamento não é suficiente para cobrir um longo período sem corridas. Para as equipes de fábrica, isso é mais administrável, como concorda o chefe da Renault, Cyril Abiteboul.
Regularmente a Renault surge em ambientes especulativos, como uma equipe que pode deixar a Fórmula 1. Segundo Abiteboul, as conclusões não devem ser tiradas muito rapidamente, porque a Renault é “uma parte do esporte com muito valor e poder”. Foi o que o chefe da Renault disse em conversa com o francês Auto Hebdo.
“Não é um adiamento de um ano que nos fará rever nossa posição, mesmo que o alcance da crise, que ainda não sabemos, possa nos forçar a fazê-lo. Se chegarmos a esse estágio, não seremos apenas nós que estaremos nesse cenário. Algumas equipes, sem nomeá-las, estão mais pressionadas que nós”.
A partir de 2022, as novas regras entrarão em vigor com o objetivo de aproximar as equipes. Isso criará novas oportunidades para a Renault, mas também para os outros times. Essa é uma das coisas que dá força à Renault. “Mas a combinação de limites de gastos, regulamentações técnicas renovadas e novos acordos de Concórdia, nos leva a acreditar que temos os meios para voltar à liderança se fizermos um bom trabalho”.
“As metas que imaginamos para 2021 foram de fato adiadas por um ano, o que eu acho que todos podem entender. Isso não significa que não tentaremos fazer um bom trabalho na pista no próximo ano e lutar na frente do pelotão intermediário. Este será o objetivo para 2021 antes de projetar totalmente em 2022”, disse Abiteboul.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 1ª edição
