Abiteboul acredita que não se deve reclamar dos motores híbridos

A Renault indicou que vai permanecer na Fórmula 1, mas há pontos de interrogação sobre suas ambições a longo prazo. Há mais a ser alcançado na Fórmula E para os fabricantes de automóveis, mas a Renault ainda não tem negócios lá.

No entanto, a combinação Nissan-Renault também está ativa na Fórmula E, mas com o nome de Nissan. Dessa forma, os dois projetos se complementam e a Renault pode permanecer ativa na Fórmula 1.

“A Renault-Nissan está atualmente envolvida tanto na Fórmula 1 quanto na Fórmula E, e é uma boa colaboração no momento. A Fórmula 1 ainda é a força motriz por trás da inovação e da tecnologia, e ainda a vejo como uma grande oportunidade para o esporte”, disse Abiteboul ao Motorsport.com.

No entanto, a Fórmula 1 terá que ter o formato de motor correto a partir de 2025, se quiser continuar sendo interessante para a equipe francesa. “A F1 deve continuar claramente trabalhando na direção da eletricidade, como já aconteceu nos últimos anos. A Fórmula 1 deve se tornar sustentável. Já estamos indo bem desde 2014 com motores híbridos, mas as pessoas estão apenas reclamando e isso não é bom para publicidade. Veja o que há de bom nesses motores”.

“Também precisamos fazer os planos certos para 2025 e 2026. Não precisamos necessariamente escolher um ou outro quando se trata de motores elétricos ou de combustão interna, mas podemos usar uma mistura híbrida como exemplo, onde a balança vai ainda mais para a elétrica”, concluiu Abiteboul.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.