Para os jovens pilotos, é cada vez mais difícil fazer teste em um carro de Fórmula 1. O número de dias de teste é muito limitado e nesses momentos os pilotos regulares costumam estar ao volante. Há algum tempo, as equipes estão procurando como dar uma chance aos jovens talentos. No México, um acordo parece ter sido alcançado.
A partir de 2022, todas as equipes são obrigadas a dar dois treinos gratuitos por temporada para um jovem piloto. Segundo o site ‘Auto, Motor und Sport’, as equipes são totalmente livres para determinar em quais corridas isso deve acontecer.
Para evitar que sempre que o ‘segundo’ condutor tenha de abrir caminho para esta sessão de treinos, foi acordado que cada condutor entregará o volante uma vez. Por exemplo, Lewis Hamilton e Max Verstappen terão que deixar um jovem piloto dirigir durante uma sessão de treinos livres na próxima temporada.
Porém, nem todos dos jovens podem entrar em uma sessão de treinos livres. Para participar, você precisa ter pelo menos 25 pontos em sua superlicença. Além disso, os novatos não podem ter mais de dois GPs na F1.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
