A qualificação do Grande Prêmio da Turquia foi boa para Haas. Mick Schumacher conseguiu passar para o Q2 e ficou com a 14ª posição. Enquanto isso, Nikita Mazepin se classificou em 20º lugar. Após a sessão, os dois pilotos e Guenther Steiner, chefe da equipe, comentaram o desempenho do carro neste sábado (09).
“Aquelas condições difíceis foram divertidas de dirigir, gostei e acho que, como equipe, tomamos as decisões certas na hora certa. Nós o analisamos corretamente, passamos por todas as etapas que normalmente fazemos e encontramos a configuração certa para as condições certas” disse Schumacher.
O jovem alemão comemorou o seu desempenho e espera manter a boa fase amanhã na corrida. “Foi uma sensação boa na pista com o carro, por isso estou feliz. Precisamos dirigir, mostrar nosso desempenho e acho que talvez tivéssemos até um décimo ou dois ali. Amanhã, espero que possamos manter a posição ou até mesmo avançar um pouco mais”.
Diferentemente de seu companheiro de equipe, Nikita Mazepin não teve um bom desempenho e ele explicou o porquê. “Nestas condições fui apanhado porque esperávamos que a chuva chegasse, pelo que tinha de fazer duas voltas, mas obviamente a chuva não veio. Eu precisava fazer uma volta e fiz uma volta, mas não foi bom o suficiente hoje”.
O chefe da equipe, Guenther Steiner, afirmou que a qualificação da Haas na Turquia foi boa e elogiou o trabalho de todos. “Um bom dia para a equipe hoje, colocando Mick no Q2. Ele mostra com muito trabalho, mesmo que seu carro não seja tão bom, você ainda pode obter resultados”.
“Todos fizeram um ótimo trabalho, Mick pilotando e a equipe não cometendo erros em uma situação difícil com a chuva indo e vindo, tudo corria bem. Para Nikita, nós tentamos nosso melhor, mas ele simplesmente não se dá bem com a Curva 1 aqui. (…) A equipe fez um bom trabalho hoje e o que mais você pode desejar no momento”, disse Steiner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
