“7,5 toneladas de danos”, diz Red Bull F1 sobre carro de Verstappen após acidente

Após uma forte batida no GP da Inglaterra, o piloto Max Verstappen precisou ser levado para o hospital para uma avaliação. O holandês passa bem, mas a destruição do carro da Red Bull depois do acidente foi visível. Em um comunicado, a equipe explicou o tamanho do prejuízo e o estado de saúde do jovem piloto.

“Max Verstappen está em relativamente boa forma após sua grande batida. O piloto da Red Bull ainda está um pouco rígido, especialmente na parte superior do corpo, mas está ileso após o acidente mais sério de sua carreira em Silverstone”, afirmou o comunicado.

A equipe explicou que o carro usado pelo holandês na Inglaterra está cancelado, por causa dos fortes danos. “O RB16B é completamente cancelado, o que deixa a Red Bull com 7,5 toneladas de danos”.

“Com o atual limite de orçamento da Fórmula 1, essa é uma despesa desagradável. O motor foi enviado de volta ao Japão, onde a Honda investigará se ele pode ser salvo. Como apenas três motores podem ser usados, isso também seria um grande revés”, afirmou a Red Bull em seu comunicado oficial.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.