Aston Martin não vai decidir se segue em frente com o seu potencial envolvimento na F1 até janeiro, de acordo com reportagens. A Force India e Aston Martin estão em conversações desde antes do GP do México, envolvendo a fabricante e a Johnnie Walker sobre a renomeação da equipe para a próxima temporada.
No entanto, de acordo com a ‘Sky News’, os acionistas da Aston Martin expressaram reservas sobre a potencial parceria, enquanto que diretores da empresa estão propensos contra a reentrada na categoria.
Uma fonte disse à emissora: “Há uma forte tendência para não fazê-lo, pelo menos em 2016. Mas poderia certamente ser revista no futuro”.
Embora isso sugira ser improvável que a Aston Martin esteja no grid na próxima temporada, outras fontes indicam não foi feita nenhuma decisão final.
Simon Sproule, diretor de marketing e comunicação da Aston Martin, disse que a empresa está considerando a decisão no âmbito de um debate mais amplo sobre automobilismo como um todo.
“Nós não tomamos qualquer decisão”, disse Sproule. “E provavelmente não teremos qualquer decisão final sobre a F1 ou a estratégia mais ampla de automobilismo até o Ano Novo”.
“Também temos que descobrir qual o nosso caminho nas corridas de carros esporte, e para onde vamos. Não estamos olhando para a F1 de modo isolado”.
