GP do Canadá revela problemas financeiros

Uma nuvem ainda paira sobre o futuro do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 em Austin, e mais uma má notícia surgiu sobre um evento da América do Norte. O promotor do popular GP do Canadá está atrasado em seus pagamentos a alguns fornecedores.

“Montreal é uma das melhores corridas em todo o calendário”, disse o campeão do mundo Lewis Hamilton durante visita ao Canadá. “Também tem sido uma corrida muito boa para mim há muitos anos, então eu espero que continue e que possamos mantê-la. É muito importante para a F1, porque há muitos bons fãs canadenses”.

A incerteza maior, no entanto, é sobre o GP dos EUA do próximo ano, com Austin constando apenas provisoriamente no calendário devido a uma disputa de financiamento com o governo do Texas. Bernie Ecclestone disse na televisão britânica que acha que os organizadores vão “resolver os seus problemas” para que o GP ocorra.

Mas o presidente do Circuito das Américas, Bobby Epstein, não está certo disso. Ele disse ao jornal ‘American Statesman’ que enquanto a F1 como entidade já os ajudou algumas vezes, o fato dela ser de propriedade da CVC é um problema.

“Você tem um grande fundo de investimento por trás, que está tentando obter o máximo de dinheiro que puder”, comentou Epstein. “Eles querem maximizar os ganhos e ajudar os caras de Austin pode não estar no topo de sua lista”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.