Felipe Massa negou as sugestões de que pilotar um carro de Fórmula 1 atual é “fácil”. Sugere-se que a categoria está tentando introduzir motores mais potentes e chassis mais velozes para 2017 ou 2018 porque o desafio para os pilotos diminuiu nos últimos anos.
Mas Massa, que correu nas eras do V10, V8 e agora V6, declarou: “Quando tínhamos o reabastecimento, éramos mais rápidos porque os carros eram mais leves, mas não acho que os carros são mais fáceis de pilotar agora. Creio que é apenas diferente”.
Massa disse que é simplista demais para fãs e especialistas comparar tempos de volta entre o passado e o presente a fim de tirar conclusões a respeito da dirigibilidade dos carros.
“Eles dizem que pilotar um carro de F1 agora é ridiculamente fácil, mas tenho certeza que alguém experiente teria problemas nestes carros”.
“Se você me perguntar se eu gostaria de um carro mais rápido com mais pressão aerodinâmica, é claro que sim. Mas não acho que tornaria as coisas necessariamente mais difíceis. Talvez fisicamente, mas o carro não seria mais difícil de pilotar”.
