2016 pode finalmente ser o ano de Nico Rosberg. Esta é a opinião de Jackie Stewart, que admite ter ficado impressionado com a forma do alemão no final da temporada.
“Se a Mercedes mantiver a liderança que você quase pode esperar dela, temo que as coisas podem ser iguais, mas não descarte Rosberg”, disse ele.
“Não há nada que impeça Rosberg de vencer. Ele é veloz. Vimos muitas pole positions dele e ele é mais suave (do que Lewis Hamilton). Eu gostaria que ele conquistasse o título, seria muito bom”.
Em contraste com Rosberg, Stewart afirma que Hamilton é um piloto “bastante agressivo”, mas isso contribui para seu sucesso na Fórmula 1.
“No entanto, também pode prejudicá-lo algumas vezes. Nico é bom, não há dúvida. O problema é que você precisa ser muito bom, e ele tem de conseguir aquele algo extra”.
Stewart acha que a F1 precisa de uma batalha acirrada entre Hamilton e Rosberg no próximo ano, considerando o fato de que a Mercedes deverá dominar novamente.
“A Mercedes eventualmente será batida, mas não estou certo de que as outras equipes realmente são boas o suficiente para conseguir enfrentá-los por enquanto”.
“Mais de um segundo por volta é uma diferença grande demais e não favorece boas corridas. Mas enquanto o dinheiro da Mercedes estiver lá – tanto no chassi quanto no motor – será difícil eles serem batidos”.
