Para Grosjean, 2015 foi sua melhor temporada na Fórmula 1

Romain Grosjean deixou a Lotus acreditando que deu à equipe o melhor ano de sua carreira de Fórmula 1 nesta temporada. Em 2012 e 2013, Grosjean marcou 96 e 132 pontos, respectivamente, fazendo nove pódios durante esse período.

Nesta temporada Grosjean conseguiu apenas 51 pontos e um único terceiro lugar na Bélgica, mas sente, em face da adversidade, que teve um desempenho melhor do que quando tinha um carro mais competitivo.

Com uma mudança para Haas se aproximando, Grosjean disse: “Foi uma grande temporada, a melhor da minha carreira em termos de pilotagem, de ajustes do carro. Também houve muita coisa acontecendo nos bastidores, não desenvolvemos o carro como gostaríamos, e sinto que tive desempenhos maiores do que provavelmente era capaz de ter”.

“Depois de 2014 (com um carro longe do ritmo), eu entrei no carro deste ano e gostei imediatamente. Se olhar para o meu desempenho de classificação em comparação com Pastor (Maldonado), toda vez que foi necessário, eu tirei o melhor do carro, ainda mais do que no passado”.

Com a Lotus garantindo a sexta colocação no campeonato de construtores após um ano conturbado fora da pista, Grosjean sente que pode manter a cabeça erguida quando deixar a equipe, onde passou toda a sua carreira na F1.

Números de Grosjean na Lotus

Estreia: GP da Europa de 2009 (equipe então chamada Renault)

Largadas: 83

Vitórias: 0

Pódios: 10

Pontos: 287

Voltas lideradas: 40

Voltas mais rápidas: 1

Melhor posição no grid: 2º (Hungria 2012)

Melhor posição no campeonato: 7º (2013)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.