Segundo informações, anúncio da Renault é iminente

A decisão da Renault de voltar a ter uma equipe de fábrica em 2016 comprando a Lotus está perto de ser anunciada. Esta é a alegação da bem conectada fonte francesa ‘RMC Sport’, relatando que o CEO da montadora, Carlos Ghosn, deveria dar sua aprovação final pouco depois de retornar de uma viagem ao Japão na noite de terça-feira.

Isso está de acordo com o que Cyril Abiteboul, chefe da Renault Sport F1, disse ao sair de Abu Dhabi – que um anúncio “muito provavelmente” vai ocorrer nesta semana – e sinais similares estão vindo da Red Bull, que pretende continuar com motores Renault em 2016.

Acredita-se que o motor da Red Bull será rebatizado como Tag Heuer ou até mesmo Nissan, divisão japonesa da Renault.

Jerome Stoll, chefe de marketing do Grupo Renault, foi o encarregado de conduzir as intensas negociações com Bernie Ecclestone em Abu Dhabi, e relatos indicam que as conversas foram bem sucedidas.

Uma fonte próxima ao todo-poderoso da Fórmula 1 afirmou que Stoll conseguiu extrair “cada centavo” que queria de Ecclestone em termos de pagamentos de bônus como os de Ferrari e Mercedes.

A ‘RMC’ disse que as negociações também envolveram Donald Mackenzie, chefe da CVC, que fez uma rara visita ao paddock em Abu Dhabi.

Além disso, o relato da ‘RMC’ indicou que Frederic Vasseur – atualmente na equipe ART da GP2 – será promovido a um cargo de gerenciamento proeminente para trabalhar ao lado do tetracampeão mundial Alain Prost.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.