Monisha Kaltenborn diz que a equipe atingiu a sua meta de conseguir uma melhoria substancial sobre 2014, depois de terminar em oitavo no campeonato de construtores de 2015.
A Sauber ficou em 10º lugar sem nenhum ponto na classificação de 2014 e começou a temporada de 2015 envolvida em uma disputa contratual com Giedo van der Garde, que brevemente colocou em dúvida a sua participação na Austrália.
A Sauber recuperou e ficou entre os Top 10 em nove dos 19 eventos de 2015 para terminar em oitavo na classificação com 36 pontos, à frente da McLaren e Manor.
“Após o final da temporada, no geral nós apresentamos um resumo positivo”, disse Kaltenborn. “Marcus (Ericsson) e Felipe (Nasr) aprenderam muito, mostraram seu potencial e foi impressionante, com desempenhos sólidos”.
“Foi uma temporada exigente e agitada”.
“Apesar de um ambiente difícil e desafiador, nós atingimos o nosso objetivo de ter um desempenho significativamente melhor em comparação a 2014, devido ao comprometimento dedicado de toda a equipe”.
“Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da pista de corrida, bem como da fábrica. Agora vamos nos concentrar totalmente na temporada de 2016?.
Ericsson e Nasr permanecerão na equipe para uma segunda temporada consecutiva em 2016.
