Romain Grosjean diz que está preparado para uma “emotiva” despedida da Lotus em Abu Dhabi no próximo fim de semana, quando chega ao fim um período de 10 anos com a equipe.
Grosjean entrou no programa de jovens pilotos da equipe Renault em 2005, e fez sua estreia na Fórmula 1 durante a temporada de 2009, substituindo o demitido Nelsinho Piquet.
Grosjean, em seguida, caiu para categorias menores por mais duas temporadas, conseguindo os títulos da AutoGP e da GP2, antes de recuperar seu assento na equipe em 2012, já com o nome Lotus.
Para 2016, o francês vai fazer a transição para a recém-chegada Haas F1 Team, ao lado de Esteban Gutierrez, mas prometeu “correr com o coração” para a Lotus em sua última aparição.
“Eu vou estar lutando todo o tempo”, disse Grosjean sobre Abu Dhabi. “Não há nada para segurar na corrida ou no fim de semana. É a última vez que o E23 será usado numa corrida, então vou procurar dar ao meu carro uma boa despedida”.
Grosjean diz que pretende fazer mais uma visita à fábrica após a última corrida da temporada para oficialmente se despedir dos membros da equipe.
“Vai ser emocionante ter minhas últimas reuniões, refeições, caminhada na pista e outras coisas com a equipe”, explicou ele.
“É claro que, antes de sair, vou visitar a fábrica para ver todas as pessoas com quem trabalhei ao longo de tantos anos. Tenho certeza de que será um dia emotivo”.
