Lewis Hamilton diz que era “impossível” chegar perto o suficiente do seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, para disputar pela vitória no México.
Hamilton ficou atrás do pole Rosberg na largada da corrida, e ficou a cerca de dois segundos do líder no início da prova.
Hamilton diminuiu a vantagem depois de ambos fazerem seus pit-stops, e atacou depois de um Safety Car na fase final da corrida, mas Rosberg tinha vantagem suficiente em suas mãos para conquistar a vitória.
“Foi uma boa corrida; a equipe fez um grande trabalho, Nico pilotou muito bem, ele não cometeu erros, mas era muito difícil seguir (outro carro) aqui”, disse Hamilton, referindo-se ao reduzido nível de ‘downforce’.
“Eu estava forçando tempo todo, mas eu não conseguia seguir… assim que você ficava a poucos metros de distância perdia a aerodinâmica e ele tinha uma aerodinâmica perfeita, então era impossível chegar perto o suficiente”.
“Eu tinha um bom ritmo, mas assim que você chegava mais perto perdia downforce”.
Hamilton foi questionado sobre a decisão da Mercedes para mudar a estratégia para duas paradas durante a corrida, mas diz que, por fim, foi a escolha certa, e não teve impacto no resultado da corrida.
“Isto é irrelevante, a equipe tinha preocupações sobre a segurança, então eles tiveram que tomar esta decisão”, concluiu.
