Valtteri Bottas acredita que a Williams correu como uma “equipe vencedora” no México, um esforço que lhe colocou em terceiro no pódio atrás das Mercedes.
O piloto finlandês largou para a corrida de 71 voltas deste domingo em sexto no grid, mas quase imediatamente envolveu-se numa briga com as Red Bull e seu companheiro Felipe Massa que poderia decidir o pódio.
Bottas sobreviveu de um susto na volta 23 quando ele fez um contato com Kimi Raikkonen. Enquanto o piloto da Ferrari foi forçado a abandonar, Bottas continuou aparentemente sem danos em sua FW37.
Mais tarde, ele tirou o máximo da relargada após o Safety Car para pular para cima de Daniil Kvyat e conseguir a terceira posição, uma posição que ele seguraria até a bandeira quadriculada.
“Primeiro de tudo, agradeço muito a equipe que fez um grande trabalho hoje”, disse Bottas. “Nós estávamos correndo como uma equipe vencedora hoje, então estou muito orgulhoso disto”.
E sobre seu acidente com Raikkonen, ele disse: “Obviamente não foi uma corrida fácil, teve um contato com Kimi. Mas não deveria ter terminado assim, então é uma grande pena. Eu não tinha para onde ir, mas é assim que as corridas são”.
O pódio de domingo foi o segundo de Bottas nesta temporada e o oitavo da sua carreira na Fórmula 1.
