Felipe Massa espera rivalizar a Red Bull na corrida deste domingo

Luis Fernando Ramos

Enviado especial à Cidade do México (MEX)

Colaborou: Victor D. Berto

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu uma volta nos minutos finais do Q3 deste sábado no Autódromo Hermanos Rodriguez, onde será disputada a 17ª etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, o GP do México, que lhe rendará a sétima posição no grid deste domingo.

Massa andou durante boa parte do fim de semana atrás do seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, cerca de dois décimos, e isto se seguiu durante toda a sessão deste sábado, com exceção ao momento em que melhorou e ficou a cerca de 0.120s.

“Uma classificação não muito boa, largando em sexto e sétimo na minha equipe (Williams), então acho que falta um pouquinho para sermos competitivos igual aos outros carros. Fiz a minha melhor volta no meu primeiro jogo de pneus, no segundo tentei tudo o possível e o impossível, mas acabei não melhorando”, disse Massa à F1Mania.net/LANCE!.

“Vamos pensar em amanhã, onde tudo pode acontecer, inclusive acidentes. A pista é muito lisa, pode chover, então talvez seja um dia quando a classificação pode ser um pouco menos importante, mas, sem dúvidas, não foi um dia perfeito para a gente”.

Quando questionado sobre a rivalidade que poderia ter na pista com a Red Bull, o piloto brasileiro classifica a briga como difícil, já que o segundo e terceiro setores da pista são muito apropriados para o carro da equipe austríaca, mas mantém as esperanças.

“Acredito que a Red Bull é uma adversária bem forte numa pista como esta, já que o carro deles aqui só não ajuda na reta grande, mas, fora isso, o carro deles é muito bom aqui, então não vai ser fácil, mas vamos tentar fazer tudo para chegar na frente deles”.

Massa voltou a falar sobre a aderência da pista, que é extremamente baixa devido ao novo asfalto e, acredita que chovendo, pode ser uma corrida com inúmeros abandonos.

“Hoje está melhor, tem mais aderência na pista, então está, sem dúvida, melhor do que era ontem e amanhã deve ser ainda melhor. Então tomara que tudo dê certo para a gente”.

“Chovendo num asfalto como este, não faço ideia do que pode acontecer, talvez acabem cinco carros”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.