Felipe Nasr reclama do segundo jogo de pneus e revela troca dos freios

Luis Fernando Ramos

Enviado especial à Cidade do México (MEX)

Colaborou: Victor D. Berto

O piloto brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, conversou com a F1Mania.net/LANCE! logo após ser eliminado ainda no Q1 da sessão que definiu o grid de largada do GP do México, 17ª etapa da temporada 2015 de Fórmula 1, neste sábado.

Nasr se beneficiou da punição do espanhol Fernando Alonso, da McLaren, que chegou a superá-lo na sessão, e do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, então largará da 15ª posição.

“Para mim, a classificação foi muito difícil. Muita gente conseguiu melhorar no segundo jogo (de pneus) e eu não tinha aderência – a parte traseira do carro vinha escorregando, principalmente no setor de baixa”.

“Eu preciso entender o que aconteceu, talvez tenha sido a temperatura. No terceiro treino tivemos um problema de freios e eu troquei de material, o que me deixou um pouco sem referência. Mas não foi este o problema, foi mais o segundo jogo em que tive falta de aderência na parte traseira do carro”.

“Acho que a corrida é longa, cheia de oportunidades, com muita gente sofrendo com os freios e pneus, então vamos tentar nos aproveitar disto. Agora, o principal é entender porque os pneus não funcionaram”.

“Vamos partir para a corrida amanhã. Não tem nada acabado ainda!”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.