Nico Rosberg descreveu como um “bom começo” seu fim de semana do GP do México depois de determinar o padrão no primeiro dia de treinos.
Rosberg cravou 1:21.531 na segunda sessão da sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodriguez, dois décimos melhor do que Daniil Kvyat, da Red Bull.
O seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, terminou quatro décimos atrás, em quarto, atrás da outra Red Bull de Daniel Ricciardo.
“É ótimo aprender um novo traçado”, explicou Rosberg. “Eles fizeram um bom trabalho, é bom para pilotar, algo único, e me lembra um pouco de quando era jovem, porque é como um circuito de kart – curvas muito apertadas”.
“Foi um bom dia para mim também, eu fui rápido, então é um bom começo”.
Rosberg atualmente está quatro pontos atrás do vicelíder do campeonato Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, no campeonato, mas diz que seu principal foco é superar Hamilton nas três corridas restantes.
“Não é minha motivação (o vice-campeonato), minha motivação é superar o cara do meu lado”, disse.
Hamilton, enquanto isto, afirmou que não vai aliviar apesar da confirmação do seu tricampeonato.
“É o mesmo de sempre, sair e fazer o melhor que posso”, reafirmou o inglês, adicionando sobre seu dia no volante: “Foi desafiador para todos eu acho, mas também divertido”.
