Segundo ‘Autosport’, Force India passará a se chamar Aston Martin Racing em 2016

A Force India está fechando um acordo para ser rebatizada como Aston Martin Racing na próxima temporada, segundo o site da revista britânica ‘Autosport’. A mudança vai trazer a fabricante britânica de carros esporte de volta à Fórmula 1, mais de meio século depois de sua breve incursão anterior em 1959 e 1960.

A Aston Martin quer ter uma presença na F1 para rivalizar com McLaren e Ferrari em todas as áreas. Foi discutida anteriormente uma parceria com a Red Bull, e a Williams também foi alvo de conversações.

Juntamente com a mudança de nome da equipe, entende-se que a pintura será azul e dourada, tendo a Johnnie Walker como patrocinadora. A ideia é permitir uma transferência de tecnologia significativa da F1 ao seus carros de rua.

A Mercedes, fornecedora de motores da Force India e que detém 5% da Aston Martin, deu a sua bênção para tal acordo. “Se amanhã alguém vier e me oferecer uma boa quantia de dinheiro em patrocínio, eu vou mudar o nome da equipe”, disse Vijay Mallya, dono da equipe.

“Se a marca vier e eu tiver que mudar o nome da equipe, eu tenho que olhar para o que ela fará para a equipe em termos de perfil. É prematuro falar sobre isso agora, mas estamos falando. Nada está feito até que esteja feito. Eu não gosto de contar minhas galinhas até que os ovos tenham chocado”, completou ele.

Um porta-voz da Force India afirmou: “Continuamos a ter uma série de discussões sobre 2016 e além, com os nossos parceiros atuais e novos que veem um valor comercial em um relacionamento com a Force India. Quando for a hora certa vamos fazer anúncios adequados em conjunto com nossos parceiros comerciais. O futuro continua sendo muito brilhante para a equipe”.

A Force India terá que requisitar aos detentores dos direitos comerciais da F1 que aprovem uma mudança de nome, mas tal permissão seria apenas uma formalidade.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.