Luis Fernando Ramos
Enviado especial à Cidade do México (MEX)
Colaborou: Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conversou com a F1Mania.net/LANCE! na quinta-feira em preparação para o novo GP do México, 17a etapa da temporada 2015 de Fórmula 1.
Na conversa Massa compartilhou suas expectativas para o fim de semana, além de ter falado sobre o problema nos amortecedores que forçou a equipe de Grove a abandonar o GP dos EUA e como vê o futuro de Nico Rosberg correndo ao lado do tricampeão Lewis Hamilton.
GP do México
“Eu espero que a gente marque muitos pontos. Espero que todo o problema que tivemos na última corrida, não tenhamos mais – que seja um fim de semana que tudo aconteça da melhor maneira possível”.
“Esta é uma pista nova, muitas coisas diferentes do que outros circuitos, começando pela altitude – é mais difícil para os pilotos fisicamente, para o carro, para o motor, para a parte aerodinâmica, é uma pista em que temos um downforce menor do que em Monza”.
“Tivemos um problema com o simulador, a pista ficou pronta muito tarde e eu não fui testá-la. Testei somente no PlayStation, lá tem a pista do México, então tentei ajustar o carro da maneira que devemos usar aqui, fazer as curvas da maneira que devemos fazer e o tempo que conseguiram no simulador da equipe foi parecido com o que eu consegui no videogame”.
Amortecedores
“Entendemos o que aconteceu e foi resolvido. Todo o problema que tivemos por andar muito pouco, infelizmente, não tivemos este problema antes. Se tivéssemos uma sexta-feira normal, teríamos identificado o problema e corrigido para a corrida”.
Nico Rosberg
“Para ele as coisas devem piorar. É ruim para um piloto quando corre ao lado de um cara que vem ganhando e ganhando a equipe para ele. Talvez a solução para o Rosberg seja mudar de equipe – se ele quiser trocar de lugar comigo…”
