A Force India confirmou que a asa dianteira de Nico Hulkenberg quebrou antes da sua colisão com o rival da Red Bull, Daniel Ricciardo, durante o GP dos Estados Unidos na tarde deste domingo.
Hulkenberg e Ricciardo lutavam pela quinta posição no Circuito das Américas quando a dupla colidiu na Curva 12, deixando o carro do alemão com um problema terminal na parte dianteira.
» Imagens da carreira do Hamilton
» Imagens do GP dos Estados Unidos
Depois de investigar o acidente, os comissários não tomaram maiores ações.
“É uma grande frustração ficar fora da corrida quando as coisas pareciam tão promissoras”, disse Hulkenberg. “Até o acidente, estava sendo uma corrida muito interessante. Eu sofri com os pneus intermediários, mas assim que colocamos os slicks eu comecei a progredir bem”.
“Nós estávamos realmente bem e eu queria passar o Daniel (Ricciardo) já que estava mais rápido do que ele e ele estava me segurando, então tentei uma manobra. Infelizmente não deu certo e foi o fim da minha corrida”.
“Quando eu voltei para a garagem a equipe me disse que havia um problema com a asa dianteira – de um contato mais cedo na corrida – e ela quebrou logo quando eu tentei ultrapassar o Daniel”.
