O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, assumiu a culpa depois de ter batido na barreira de proteção no GP dos EUA, um incidente que forçou o seu abandono da corrida.
Raikkonen, que lutou com seu companheiro de equipe Sebastian Vettel e a dupla da Toro Rosso mais cedo, saiu da pista na Curva 7 depois de passar para os pneus slick, danificando a frente do seu carro.
» Imagens da carreira do Hamilton
» Imagens do GP dos Estados Unidos
Apesar de ter conseguido manter seu motor em funcionamento, voltar à pista e retornar aos boxes para trocar de asa dianteira, ele mais tarde abandonou por conta de um superaquecimento dos freios.
“A primeira parte da corrida foi mais ou menos boa: o carro parecia bom o tempo todo, tive a velocidade e conseguia lutar com outros carros”, explicou Raikkonen.
“Depois de trocar os pneus cometi um erro, forcei demais, a traseira ficou solta, então saiu da pista. A frente do carro ficou presa numa placa de publicidade, fiquei virando as rodas por um pouco e então consegui sair e voltei para a pista”.
“Eu tive um pequeno furo no meu pneu traseiro esquerdo e também danifiquei a parte dianteira direita do carro: nós trocamos a asa dianteira e o carro estava bom, mas o duto de freio quebrou e os freios superaqueceram, então tive que abandonar”.
“Não é bom quando você tem um fim de corrida como este: nós temos as ferramentas certas, mas temos que fazer dar certo, sem erros e conquistando o resultado apropriado”.
