Daniil Kvyat acredita que ele poderia ter conquistado sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos deste domingo, tivesse as condições meteorológicas se mantido molhadas ao longo da corrida.
Kvyat desafiou o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, pela liderança nos intermediários nos estágios iniciais, mas sofreu por ritmo depois de trocar para os slicks, e gradualmente caiu pelo pelotão.
» Imagens da carreira do Hamilton
» Imagens do GP dos Estados Unidos
O desafio de Kvyat teve um fim quando ele perdeu o controle da sua Red Bull saindo da penúltima curva, e acertando o guard-rail do lado interno da pista.
“As voltas de abertura foram incríveis, aproveitei muito e foi legal brigar, mas então a pista secou”, disse Kvyat, cujo melhor resultado é um segundo lugar conquistado no GP da Hungria deste ano.
“Se fosse uma corrida no molhado sinto que poderia ter vencido. Uma vez que a pista secou nos tornamos um alvo fácil para todos, o que foi um pouco frustrante”.
“Nós não conseguimos ser competitivos no seco como no molhado, então teremos que dar uma olhada nisto”.
“No seco, eu estava pilotando acima do meu limite quando bati. Coloquei as rodas na grama artificial, tentei carregar mais velocidade, mas não funcionou e estou desapontado comigo mesmo”.
O seu companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo, também ponderou o que poderia ter acontecido depois da sua liderança na fase inicial da prova, antes de sofrer também no seco e múltiplas colisões o terem derrubado na classificação.
“O começo foi realmente divertido entre as duas Mercedes e as duas Red Bull”, disse Ricciardo, que conquistou um ponto depois de ultrapassar a McLaren de Fernando Alonso na última volta. “Foi uma briga entre quatro carros. Ver as Mercedes não conseguindo fugir foi incrível. Eu estava curtindo aquilo”.
“Na liderança fomos muito rápidos por algumas voltas. Isto não durou muito e uma vez que calçamos os slicks, simplesmente, perdemos o ritmo. Nós sofremos com o aquecimento e também muito nas frenagens”.
“Então houve colisões com (Nico) Hulkenberg e Carlos (Sainz Jr.). Então foi ladeira abaixo…”
