Red Bull confirma que conversava com a Volkswagen antes de escândalo

Christian Horner confirmou que a Red Bull estava conversando com a Volkswagen sobre uma potencial compra da equipe pela montadora alemã antes do escândalo das emissões de poluentes explodir.

Foi reportado pelo comentarista da ‘BBC’, Eddie Jordan, em Cingapura que a Volkswagen estava perto de comprar a Red Bull e desenvolver sua própria unidade de potência para introduzi-la em 2018. No entanto, a notícia foi logo seguida pelo escândalo das emissões que viu o chefe-executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, deixar o cargo.

Horner admite que os problemas que a Volkswagen está enfrentando com seus carros de rua colocou um freio em qualquer potencial entrada na Fórmula 1.

“Bem, obviamente que houve – como publicamente se sabe – havia discussões com o Grupo Volkswagen que obviamente… com seus problemas atuais provavelmente a Fórmula 1 é a última coisa na qual eles estão pensando”, disse Horner.

“Houve outras discussões que surgirão, sem dúvida, no futuro também, outras promessas que foram feitas. Há muita especulação e conjectura sobre nossa situação no momento. Uma vez que tudo esteja finalizado, tenho certeza que tudo ficará claro”.

Foi confirmada na sexta-feira que a Red Bull abordou a Honda sobre um potencial acordo de fornecimento de motores para 2016, já que a equipe tenta garantir seu futuro na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.