Por conta de uma rápida falta de energia elétrica e a chuva torrencial que ainda cai sobre o Circuito das Américas, em Austin, no Texas, a FIA deve decidir por atrasar o início do Q1 do treino classificatório.
Inicialmente agendado para às 16h (horário de Brasília), a organização da prova deve atrasar em, pelo menos, 30 minutos a sessão que define o grid de largada do GP dos Estados Unidos, conforme informa a direção de prova.
A chuva torrencial ainda é resultado de um forte furacão que chegou a tocar o solo na costa oeste mexicana e, tamanha sua força, gerou fortíssimas tempestades por toda região, incluindo o estado americano do Texas.
A Fórmula 1 teve seu segundo treino livre comprometido e cancelado por conta das condições climáticas e havia grande dúvida se haveria atividade na pista neste sábado. A FIA decidiu realizar então o terceiro treino livre, encerrado há pouco menos de duas horas, que ocorreu debaixo de chuva, mas com sucesso.
Caso o treino classificatório não tenha condições de ser realizado, por sucessivos atrasos e as condições de visibilidade também piorando, existe a possibilidade que a FIA decida por tentar realiza-lo na manhã deste domingo, caso contrário deverá usar o resultado do terceiro e último treino livre para definir a ordem de largada da corrida de amanhã.
A F1Mania.net acompanha em tempo real desde às 15h55 (horário brasileiro de verão) os acontecimentos deste sábado em Austin.
