O diretor de corrida da McLaren, Eric Boullier, diz que tem certeza que o seu atual piloto de testes e reserva Kevin Magnussen terá uma carreira bem-sucedida, depois da decisão da equipe de liberá-lo no final do ano.
Magnussen juntou-se ao programa de jovens pilotos da McLaren em 2010 e conseguiu uma vaga de piloto titular em 2014, antes de ser rebaixado para a posição atualmente ocupada para esta temporada.
A McLaren informou Magnussen via e-mail em seu aniversário que seus serviços não seriam mais necessários no próximo ano, porém Boullier esclareceu que o dinamarquês não foi demitido e que ele deve ter uma longa carreira.
“Primeiro de tudo, ele não foi demitido”, disse Boullier quando questionado se a dispensa de Magnussen foi injusta. “Eu quero dizer a você que seu contrato estava terminando este ano, então havia uma opção de renová-lo ou não e nós decidimos não o renovar por uma série de motivos”.
“Nós como McLaren sabemos que Kevin tem um grande talento. Ele tem que ser honrado por isto, e ele deve conseguir uma vaga na Fórmula 1 no próximo ano. Ele terá uma carreira bem-sucedida, tenho certeza”.
