Red Bull não deve usar a atualização que a Renault trouxe para o GP dos Estados Unidos, de acordo com o piloto Daniel Ricciardo.
A Renault confirmou nesta quarta-feira que oferecerá uma nova especificação de unidade de potência com muitas mudanças no sistema de combustão interno, para a Red Bull e a Toro Rosso.
Mas introduzir as atualizações acarretaria em punições no grid e, sem certeza de que entregará um grande passo em frente, Ricciardo tem dúvidas se a Red Bull optará por usá-las.
“Está disponível se quisermos usá-las, mas obviamente isto significaria uma punição”, disse Ricciardo. “Nós vamos entender se vale a pena. Do que ouvi é que os ganhos não são tão grandes, então, pelo meu entendimento, provavelmente não valerá”.
“Se largamos do fim do grid acho que não conseguiremos recuperar todo o terreno que precisamos. Agora estamos achando que é pouco provável que usemos”.
“Espero que hoje me digam algo completamente diferente e encontremos muitos cavalos extras de potência, mas realisticamente acho que não vai acontecer”.
