Kimi Raikkonen não descarta estender sua permanência na Fórmula 1 mesmo depois do final de 2016. Mais cedo, o futuro do finlandês além desta temporada estava sendo posto em dúvida, já que a Ferrari estava considerando substituí-lo por Valtteri Bottas, da Williams.
O piloto de 35 anos, no entanto, renovou e ele agora indica que pode estar interessado em estender sua carreira na F1 mesmo depois da sua 14a temporada consecutiva no próximo ano.
“Eu não sei”, disse à ‘Sky Italia’. “Eu tenho um contrato por, pelo menos, mais um ano. O que acontece depois disto ainda veremos”.
E Raikkonen também não descarta permanecer na Ferrari numa posição que não a de piloto depois do fim da sua carreira, talvez parecido com a maneira como Michael Schumacher e Giancarlo Fisichella permaneceram ligados à equipe depois das suas aposentadorias.
“Eu estou com a Ferrari há muito tempo”, disse o vencedor de 20 corridas, que também correu pela Sauber, McLaren e Lotus. “Talvez esta possibilidade surja, mas eu não quero tomar a decisão agora”.
