O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, expressou sua satisfação que a equipe conseguiu retornar aos pontos pela primeira vez desde o GP da Hungria com Jenson Button terminando em nono na Rússia.
A McLaren tem enfrentado uma difícil reunião com a Honda, mas, depois de um jejum de quatro etapas, Button conseguiu marcar mais pontos, levando a equipe a um total de 19, porém Fernando Alonso perdeu a décima posição depois de uma punição por exceder os limites da pista.
“Raramente, se não nunca, conquistar dois pontos foi mais difícil e merecido, para Jenson e Fernando que ambos pilotaram ao máximo o MP4-30 na Rússia”, disse Boullier. “O circuito não é um que combina com nosso carro muito bem, e os pilotos enfrentaram dificuldades para defender suas posições nas retas em particular”.
“Mas eles não erraram, e estou feliz que ambos conseguiram terminar nos pontos, mesmo apesar de tristemente Fernando mais tarde ter perdido seu 10º lugar na sala dos comissários”.
Boullier está confiante que a Honda está progredindo, porém estão alertas que ainda há muito trabalho a ser feito.
“Eu também gostaria de dizer ‘muito bem’ para nossos amigos da Honda, cujos motores desempenharam bem com confiabilidade”, disse. “Nós ainda temos muito trabalho a ser feito, mas a boa notícia é que, juntos, estamos conseguindo fazer isto”.
“A próxima parada é o GP dos Estados Unidos, onde esperamos continuar progredindo. Nós sabemos que não estamos onde gostaríamos de estar ainda, mas estamos chegando lá”.
