Sebastian Vettel ainda está na disputa, mas as esperanças realistas da Ferrari estão agora firmemente apontadas para a disputa pelo título de 2016.
De fato, enquanto Vettel ultrapassou Nico Rosberg no domingo para ser agora o principal concorrente de Lewis Hamilton na luta pelo título a quatro etapas do fim, o chefe de equipe Maurizio Arrivabene reconhece que o real olhar da Ferrari está um pouco mais à frente.
“Estou grato por esta questão”, disse após o GP da Rússia. “Porque internamente estou sempre dizendo agora ‘Nós não temos um Scuderia trabalhando para 2015, temos uma ‘Squadretta’”.
“A maior parte da equipe está trabalhando no carro para 2016”, admitiu Arrivabene. “E já outro grupo no carro para 2017. Então estamos bem posicionados para o futuro”.
De fato, a Mercedes já conquistou o título de Construtores e Hamilton já firmou uma mão no Mundial de Pilotos – e pode, inclusive, conquista-lo na próxima etapa, em Austin.
“A matemática diz que Vettel ainda pode conseguir, mas nossa humildade diz não”, disse Arrivabene.
Há rumores de que o foco da Ferrari está tão firmemente em 2016 que, em Austin, a equipe italiana poderia voluntariamente ser penalizada para instalar um quinto motor que seria uma unidade experimental para o próximo ano.
“Eu contarei em Austin”, sorriu Arrivabene quando questionado sobre o rumor.
