Romain Grosjean admitiu estar preocupado depois do seu forte acidente no GP da Rússia. O francês, que decidiu mudar-se da Lotus cheia de problemas financeiros para a parceria da Ferrari, Haas, a partir de 2016, teve um dos maiores acidentes de toda a sua carreira em Sochi.
“Ainda estou inteiro”, disse Grosjean à ‘RMC’. “Toda a tecnologia de hoje em dia é muito impressionante”.
Ele admitiu, no entanto, que ele não sabe o que exatamente aconteceu, mesmo apesar de, aparentemente, olhando para a maneira como Grosjean perdeu controle indicaria que foi um erro de pilotagem.
Grosjean não tem tanta certeza. “Foi uma grande saída de traseira a 300 km/h, mas não está claro porque o carro comportou-se daquela maneira. Então temos que analisar isto”, disse.
Agora, Grosjean e a Fórmula 1 viajam para Austin, onde será realizado o GP dos Estados Unidos, casa da sua futura equipe Haas. Mas ele tem algumas preocupações imediatas.
“Primeiro temos que reparar o carro”, disse Grosjean. “Os caras terão muito trabalho. Eu espero que teremos todas as peças que precisamos”.
“Chegar aos Estados Unidos será especial para mim, já que estarei com uma equipe americana no próximo ano. Espero que eu receba apoio dos fãs”.
