Sebastian Vettel diz que curtiu sua “briga apertada” com seu companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, no começo do GP da Rússia. Raikkonen e Vettel ficaram roda a roda em várias ocasiões enquanto disputavam a quarta posição depois da primeira entrada do Safety Car na pista.
Depois de uma tentativa malsucedida na Curva 2, Vettel encontrou um espaço para ultrapassar na Curva 6, e caminhou para terminar em segundo atrás de Lewis Hamilton.
Raikkonen cruzou a linha de chegada em quinto depois de um acidente na última volta com a Williams de Valtteri Bottas, mas uma punição o derrubou para oitavo.
“A largada foi ruim, perdi um pouco de ritmo até a primeira curva”, disse Vettel. “Eu estava tentando superar Valtteri (Bottas) e força-lo para fora da linha, mas este plano não funcionou”.
“Eu tive uma briga com Kimi na Curva 2 por dentro; foi apertado, uma briga interessante, grande corrida, eu saí na frente – foi um final de história melhor do que ele teve”.
“Nós então usamos o ritmo que tínhamos para alcançar a Williams (Bottas), que parecia estar sofrendo com os pneus no final do primeiro ‘stint’, então ele foi para os boxes e nós o superamos”.
“Depois disto passei a Force India (Sergio Perez) e pudemos controlar o ritmo”.
Vettel pulou para a segunda posição no campeonato depois de Nico Rosberg abandonar a prova, e o tetracampeão agradeceu à Ferrari por todos os esforços.
“Eu acho que esta é uma grande conquista para a equipe; isto prova que estamos fazendo as coisas certas. Nosso concorrente é muito forte no momento e, no papel, é mais forte do que nós, mas nós conseguimos superar um deles e podemos ficar muito orgulhosos disto”.
