O chefe da Mercedes, Dr. Dieter Zetsche, comemorou o segundo título consecutivo do Mundial de Construtores da equipe no GP da Rússia com sua 12ª vitória da temporada.
A Mercedes teve que esperar até uma punição após a corrida para a Ferrari de Kimi Raikkonen, que derrubou o finlandês de quinto para oitavo, para assegurar o título com quatro etapas de antecedência.
“Que momento incrível para a Mercedes-Benz”, disse Zetsche. “Parabéns para nossa equipe em Brackley e Brixworth que trabalhou tão duro para que esta conquista fosse possível, vencer um segundo título mundial em sequência”.
“Depois de vencer em 2014, subimos o sarrafo novamente para assegurar o título deste ano, e precisamos porque nossos rivais nos deram várias dores de cabeça enquanto eles encontravam desempenho”.
“O trabalho da nossa equipe é o exemplo perfeito do que leva a Mercedes-Benz em frente: a melhor tecnologia. O motor mais eficiente que nossa empresa já fez, projeto de um carro incrível em todos os lados do W06 Hybrid”.
“O mais importante, porém, não podemos esquecer o fator humano: temos dois atletas excepcionais no volante, Lewis e Nico, e uma equipe fantástica por trás dos panos, que entregaram 12 vitórias em 15 corridas até agora neste ano”.
“Seu trabalho faz todo funcionário da Mercedes-Benz um campeão mundial e estamos muito orgulhosos deles”.
