Luis Fernando Ramos
Enviado especial a Sochi (RUS)
Colaborou: Victor D. Berto
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largou da 15ª posição e, depois de desapontar a equipe de Grove ontem, foi o único real motivo de alegria ao terminar na quarta posição. O finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Massa, acabou sendo acertado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, na disputa pela terceira posição e abandonando a corrida na última volta.
A F1Mania.net/LANCE! conversou com o piloto brasileiro logo após o GP da Rússia:
“O resultado foi muito positivo. Melhor do que o que eu esperava no começo da corrida. Tivemos um pouco de sorte no final, mas sorte faz parte do nosso jogo e eu acho que a corrida foi boa. É uma pena perder tempo atrás de carros mais lentos, como o Felipe (Nasr) e (Daniil) Kvyat, quando eu tinha um ritmo melhor. Quando você larga lá atrás, perder todo este tempo faz diferença no final”.
“Ultrapassagem não é fácil nesta pista. Se você estiver a cerca de um segundo do carro da frente é muito difícil de ultrapassar e vimos isto claramente na pista, mas no final eu consegui ultrapassar, mesmo depois de morar um pouco, mas isto foi fundamental para o resultado final”.
“Estou feliz com o resultado e um pouco de sorte é sempre bem-vinda”.
“Foi uma pena que aconteceu aquilo na classificação, pois era uma corrida para andar na frente e era para eu estar lá hoje”.
“Muito boa! Estados Unidos é uma pista que eu gosto muito, sempre andei muito bem lá e consegui um ótimo resultado no ano passado, perdi por pouco o pódio e tomara que neste ano, assim como nos últimos anos, possamos brigar”.
