Felipe Nasr comemora corrida “muito boa” e herda sexto lugar em Sochi

Luis Fernando Ramos

Enviado especial a Sochi (RUS)

Colaborou: Victor D. Berto

O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, conseguiu manter um bom ritmo durante toda corrida, apesar de ter perdido algum tempo atrás de alguns carros mais lentos, mas em contrapartida se beneficiando de alguns abandonos, terminou a corrida na sétima posição. Com a punição imposta ao finlandês Kimi Raikkonen depois da corrida, Nasr foi promovido para sexto.

“A corrida foi muito boa. Principalmente o primeiro ‘stint’ com pneus supermacios, o ritmo era muito, muito bom e consegui segurar alguns carros e pressionei uma Red Bull à frente. Alonguei ao máximo que pude aquele ‘stint’, depois coloquei os pneus macios, perdi muito tempo atrás das duas McLaren, mas mesmo assim, claro, contei com a sorte de ter alguns carros fora, o ritmo estava muito bom e aproveitei isto”, falou à F1Mania.net/LANCE! logo após o GP da Rússia.

Primeira corrida com um novo engenheiro e já um resultado dentro da zona de pontuação. “Para mim, tinha que ser agora – agora era o momento. Demorou muito para essa troca ser feita, mas conversamos, a equipe entendeu e isto mostrou que começamos com o pé direito. Ainda temos muito o que trabalhar, mas o carro voltou ao equilíbrio da maneira que eu gosto, então estou bem contente com isto”, revelou Nasr.

A próxima etapa do campeonato é o GP dos Estados Unidos, que será disputado daqui duas semanas em Austin, no Texas. “É difícil repetir um sétimo lugar deste. Aqui a pista também ajudou bastante, se adapta bem ao nosso carro, pois a pista lisa, sem ondulações, ajuda bastante o equilíbrio. Enfim, para as próximas corridas temos que continuar trabalhando e aproveitar oportunidades. É o que tenho feito durante toda a temporada: toda vez que surge uma assim, tenho que estar lá para aproveitar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.