Raikkonen e Bottas divergem sobre o acidente na última volta em Sochi

Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas discordam sobre se seu acidente na última volta do GP da Rússia foi um incidente de corrida. A dupla, tendo ultrapassado Sergio Perez, estava lutando pela terceira posição quando Raikkonen mergulhou por dentro de Bottas na Curva 4 e eles colidiram.

Enquanto Raikkonen arrastou-se para terminar em quinto, Bottas – que acertou a barreira de proteção – abandonou, com Perez reconquistando a terceira posição.

Os comissários estão atualmente investigando o incidente, mas Raikkonen sente que seria exagerado do colegiado se o punissem.

“Obviamente eu tentei ultrapassar”, começou Raikkonen. “Eu o ultrapassei uma vez lá na corrida, e eu estava me aproximando pela Curva 3, e eu não estava tão longe, então pensei que poderia tentar novamente”.

“Uma vez que decidi tentar não poderia voltar atrás, e não havia para onde ir, então colidimos”.

Bottas colocou a culpa sobre Raikkonen, mas disse que uma punição não diminuiria sua dor.

“Eu não acho que foi realmente um incidente de corrida”, disse Bottas. “Eu não vi ninguém, então no meio da curva alguém me acertou”.

“É muito desapontador estar em terceiro na última volta e então terminar com zero pontos. Não importa se ele for punido, porque eu nunca vou pegar aqueles pontos de volta”.

“Vamos ver o que os comissários têm a dizer”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.