Lewis Hamilton diz que ele teria preferido uma luta direta pela vitória com o companheiro Nico Rosberg durante o GP da Rússia.
Rosberg largou da pole-position, mas perdeu posições e, por fim, abandonou com problemas no seu pedal de acelerador.
Hamilton logo conseguiu abrir uma vantagem confortável na liderança e não teve obstáculos para conquistar a 42ª vitória da sua carreira, ultrapassando Ayrton Senna.
Sebastian Vettel terminou seis segundos atrás com Hamilton aliviando o ritmo por conta de um problema na asa traseira, com Sergio Perez meio minuto atrás, em terceiro.
“Eu estava animado porque Nico e eu estávamos bem perto no começo, e eu pensei que teríamos uma disputa aqui”, explicou Hamilton. “É uma pena para a equipe perder um dos carros. Eu desejei que Sebastian estivesse comigo também, assim poderíamos dar uma disputa para os fãs”.
“Mas eu não reclamo do que consegui. É um momento especial, ultrapassar Ayrton; eu não teria conseguido sem esta equipe incrível – tenho muito orgulho de fazer parte dela”.
Hamilton assegurará seu terceiro título – o mesmo número de Senna – se ele vencer a próxima corrida nos Estados Unidos e Vettel não terminar acima da terceira posição.
