A Pirelli continuará como fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula 1 numa renovação de contrato que abrange as temporadas de 2017 a 2019, revelou o presidente da empresa Marco Tronchetti Provera antes da largada do GP da Rússia.
A Pirelli, fornecedora exclusiva da F1 desde o seu retorno em 2011, disputou com a francesa Michelin durante o último processo de concorrência, que foi anunciado pela FIA em maio.
Provera e o ‘chefão’ da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, estiveram ambos presentes no grid em Sochi, onde apertaram as mãos, e subsequentemente confirmaram que a Pirelli permaneceria na categoria até, pelo menos, 2019.
A Fórmula 1 deve passar por uma grande mudança de regulamento para a temporada 2017, o primeiro ano do novo contrato de pneus, e Provera deixou claro que a Pirelli está disposta a se adaptar à qualquer mudança.
“Por três anos”, disse Provera à ‘Sky Sports’, confirmando o novo acordo. “Nós temos um plano para desenvolver pneus maiores, então temos que acordar com a FOM e a FIA o que fazer”.
“Nós estamos prontos para fazer qualquer coisa”.
