Felipe Massa enfrentou um desastroso Q2 e largará da 15ª posição. O piloto brasileiro culpou o tráfego, erros e um desgaste dos pneus traseiros por sua falha em conseguir cravar um bom tempo, enquanto seu companheiro Valtteri Bottas passou para o Q3 e foi o terceiro mais rápido.
O chefe de desempenho da Williams, Rob Smedley, aliado de longa data de Massa, externou sua decepção com o resultado do brasileiro.
“Um grande desapontamento realmente, já que o carro era realmente bom por aqui”, disse Smedley. “Nós ficamos presos no tráfego”.
“O carro é um pouco mais rápido do que as Ferrari, certamente mais rápido do que as Red Bull aqui, então é ótimo largar em terceiro, mas deveria ter sido terceiro e quarto ou terceiro e quinto, não terceiro e 15º”.
“Nós ficamos dessincronizados. Ele estava fazendo quatro voltas: a primeira volta estava aquecendo os pneus, a segunda cometeu um erro, a terceira pegou tráfego e, na quarta volta, – a volta que tinha para fazer acontecer – escapou na Curva 8 porque seus pneus já tinham acabado”.
