Carlos Sainz Jr. está hospitalizado, mas passa bem

Carlos Sainz Jr., piloto da Toro Rosso, foi levado de helicóptero para fazer alguns exames depois da sua forte batida durante o último treino livre para o GP da Rússia no circuito de Sochi.

Sainz Jr. perdeu o controle na freada para a Curva 13, inicialmente acertando o muro de concreto à esquerda, antes de escorregar direto em direção à barreira de proteção, que encobriu a metade da frente do seu carro.

A Direção de Prova rapidamente interrompeu a sessão, enquanto os fiscais e equipe médica atendiam a cena, antes da decisão de encerrar a sessão com 15 minutos ainda restando no relógio.

Sainz Jr. foi depois colocado numa ambulância em direção ao centro médico do circuito, quando a televisão internacional mostrou o espanhol fazendo sinal de positivo com sua mão direita.

Depois de exames iniciais pelos médicos, a FIA confirmou que Sainz Jr. estava “consciente e falando”, antes de transportá-lo de helicóptero para o hospital para fazer mais exames.

“O piloto está consciente, está bem”, explicou um porta-voz da FIA aos repórteres. “Ele teve um certo impacto, mas está bem”.

“Ele conversou com os médicos, então aparentemente achamos que ele está bem. Veremos o que está acontecendo. Ele está consciente, falando, e até mesmo tentou retirar seu capacete sozinho”.

O chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, diz que ainda é muito cedo para saber se Sainz Jr. irá ou não participar da corrida deste domingo, ou ainda quais foram as causas do acidente.

“Se ele pode continuar ou não, nós não sabemos”, disse Tost à ‘Sky Sports’. “O carro estava sob frenagem, então precisamos encontrar o motivo para isto. Atualmente não parece que nada no carro quebrou, mas teremos que esperar até ele voltar e investigar”.

“Primeiro de tudo queremos ver Carlos de volta conosco, e então o questionaremos e discutiremos com ele se faz sentido para ele correr ou não”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.