Acidente de Sainz Jr. encerra treino livre liderado por Rosberg mais cedo

O treino classificatório deste sábado para o GP da Rússia em Sochi foi abandonado logo após a marca dos trinta minutos, meio da sessão, depois de um forte acidente do novato da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr.

O carro de Sainz Jr. foi parar debaixo das barreiras de proteção na Curva 13, deixando marcas de pneus no muro de concreto na entrada da curva.

Os replays mostram Sainz Jr. perdendo controle na freada para a curva, antes de acertar o muro e escorregar até às barreiras.

Com Sainz Jr. sendo retirado do carro e colocado na ambulância, as imagens da televisão mostraram o piloto fazendo o sinal de positivo com a mão.

Tendo imediatamente dado bandeira vermelha na sessão, a Direção de Prova por fim tomou a decisão de encerrar a sessão 15 minutos mais cedo.

Antes da batida, as equipes estavam correndo com programas mistos – entre testar os pneus macios e supermacios – para recuperar a falta de tempo de pista desta sexta-feira.

O piloto da Mercedes, Nico Rosberg, terminou com o tempo mais rápido, à frente da Williams de Valtteri Bottas e do seu companheiro e líder do campeonato Lewis Hamilton.

A dupla da Force India, Sergio Perez e Nico Hulkenberg, seguiu em quarto e sexto respectivamente, com Felipe Massa, que liderou a sessão debaixo de chuva de ontem, ficando entre eles.

Jenson Button e Fernando Alonso colocaram suas McLaren em sétimo e nono, com a Lotus de Pastor Maldonado em oitavo, e o novato da Sauber Felipe Nasr em 10º.

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel terminaram em 12º e 16º em suas Ferrari, depois de entrar na pista com 15 minutos já passado, muito mais tarde do que seus rivais.

A Fórmula 1 volta à pista a partir das 9h (horário de Brasília) deste sábado com o treino que define o grid de largada do GP da Rússia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.