Franz Tost: “A Toro Rosso aceitaria o motor de 2015 da Ferrari”

Conforme informamos no início da semana que o site ‘F1Today.net’ indicava que a Toro Rosso receberia motores defasados da Ferrari em 2016, agora o chefe de equipe Franz Tost veio a público dizer que aceitaria os motores de 2015 da Ferrari, apesar de concordar com o desejo da Red Bull por paridade com as equipes de ponta.

A Red Bull criticou a Renault durante todo este ano aumentando e mais tarde confirmando as sugestões de que as partes se separarão ao final de 2015.

No entanto, nem a Mercedes nem a Ferrari demonstraram interesse em fornecer à Red Bull uma unidade de potência de 2016 na próxima temporada, deixando o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, ameaçando retirar suas duas equipes da Fórmula 1.

Entende-se que a Ferrari estaria disposta a fornecer motores à Toro Rosso com unidades de potência com um ano de defasagem, uma situação que satisfaria Tost, acreditando que este já seria um avanço em cima da unidade fornecida atualmente pela Renault.

“A Toro Rosso aceitaria o motor de 2015, já que acreditamos que seria um grande passo em frente para nós”, disse Tost ao site oficial da Fórmula 1. “Mas sim, a Toro Rosso está numa situação diferente do que a Red Bull Racing. O DNS deles é lutar para vencer e conquistar títulos e então eles querem ter o mesmo material que a Ferrari usará em 2016”.

Tost está ciente que o atraso num acordo entre as partes pode ter um impacto adverso sobre os seus resultados de 2016.

“O novo calendário que adianta a primeira corrida para o meio de março – e os testes para a última semana de fevereiro e primeira semana de março – poderia nos colocar em problemas”, disse.

“Precisamos tomar uma decisão muito em breve. Eu não quero falar sobre um prazo, mas quanto mais cedo tomarmos uma decisão, maiores são as chances de estar pronto a tempo para os testes – ou, pelo menos, para a primeira corrida na Austrália”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.