A Honda decidiu gastar seus últimos ‘tokens’ de desenvolvimento de motor para o GP da Rússia neste fim de semana, produzindo um pacote atualizado que apenas Fernando Alonso usará em Sochi.
A Honda anteriormente gastou seus ‘tokens’ nos GPs da Bélgica e Canadá, e um porta-voz da Honda confirmou ao site holandês ‘GPUpdate.net’ que os últimos quatros foram agora usados.
O último pacote da Honda tem envolvido trabalho em cima de diversos componentes da unidade de potência, com três dos ‘tokens’ gastos no motor de combustão e um deles em atualizações no sistema de exaustão.
Alonso usará sua 10a unidade de potência que inclui as atualizações no primeiro treino livre, que renderá punição, antes de voltar a usar sua oitava unidade para o resto do fim de semana.
O companheiro de Alonso, Jenson Button, não usará a unidade atualizada por conta de limitação de tempo, e continuará a usar o motor com que disputou o GP do Japão.
“Devido ao tempo que leva para produzir as novas peças, Jenson não andará com as atualizações na Rússia. Ele irá correr com as atualizações num futuro próximo”, explicou o porta-voz da equipe de Woking.
