Jolyon Palmer pode estar negociando vaga na Lotus

Jolyon Palmer sente que ele não deve permanecer na Fórmula 1 se não conseguir assegurar uma das vagas restantes no grid para 2016, e não quer ficar outro ano do lado de fora como piloto reserva.

O campeão de 2014 da GP2 disputou alguns treinos livres com a Lotus neste ano, e diz que tem sido uma grande oportunidade para aprender como pilotar um carro de Fórmula 1, mas quer correr ao invés de só ser o terceiro piloto da equipe.

Com Romain Grosjean deixando a Lotus para juntar-se à Haas F1 Team, há uma vaga dentro da equipe, que está prestes a se tornar equipe de fábrica da Renault, ao lado de Pastor Maldonado, e Palmer é o nome mais ligado à vaga.

“Eu diria que é provavelmente correr ou nada”, disse Palmer à ‘Autosport’. “Estou curtindo o que estou fazendo. Nunca tendo estado na F1 antes, pilotar o carro tanto quanto eu tenho andado tem sido ótimo, e estando envolvido numa equipe você aprende muito”.

“Mas tendo feito um ano disto, sinto que não estaria aprendendo tanto ao passar outro ano fazendo a mesma coisa com a mesma equipe”.

“Estou atrás de uma vaga para o próximo ano. Há uma chance. Só depende do resultado de muitas coisas”.

“As pessoas aqui (na Lotus) conhecem o trabalho que fiz e o trabalho que posso fazer. Eu espero que a equipe permaneça a mesma, porém talvez a administração seja trocada, mas tudo que posso fazer é mostrar às pessoas aqui o que posso fazer”.

“Estou definitivamente pronto para correr na F1. Estarei no carro mais algumas vezes nesta temporada, uma quantidade ainda não confirmada, o que é um ponto positivo. Toda vez que volto é uma chance de mostrar o que posso fazer, e enquanto tudo está não decidido, há uma boa chance de mostrar por que deveria estar dentro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.