Nico Rosberg diz que ele não desistirá de bater seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, na luta pelo título de 2015, apesar da grande distância entre seu parceiro no campeonato.
A oitava vitória de Hamilton da temporada no GP do Japão o viu aumentar sua vantagem para 48 pontos sobre Rosberg, que conseguiu recuperar parte das posições que perdeu na largada para terminar em segundo.
Enquanto Rosberg está bem ciente da tarefa que tem pela frente, com 125 pontos disponíveis em cinco etapas para o final da temporada, ele permanece confiante que a briga pelo campeonato não acabou.
“Uma vez que voltei do Japão, consegui focar nos pontos positivos: a pole-position, a ultrapassagem na pista sobre (Valtteri) Bottas e então tendo conseguido superar a Ferrari de (Sebastian) Vettel no segundo pit-stop”, disse.
“Eu não estou desistindo da luta pelo título e ganhar aquelas posições mostrou isso”.
“A maneira com que toda a equipe tem desempenhado neste ano – das fábricas para a garagem – tem sido simplesmente incrível e eu tenho o carro que precisamos para voltar ao ponto mais alto do pódio”.
