Pirelli pode reconsiderar seu futuro caso a Red Bull deixe a F1

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, teria que reconsiderar seu futuro na categoria se a Red Bull seguir em frente com a sua ameaça de deixa-la, removendo ambas as suas equipes do grid em 2016.

Ambas estão sem motores depois de encerrarem o acordo com a atual fornecedora Renault e estão então buscando um fornecimento de motores Ferrari, mas aceitarão somente se estiverem em pé de igualdade com a equipe de fábrica da montadora italiana.

Quando questionado se perder duas equipes teria um impacto no futuro da Pirelli, o diretor-esportivo da Pirelli, Paul Hembery, disse à ‘Autosport’: “Isto nos faria pensar muito seriamente, sim”.

“Perder duas equipes de alta qualidade, bem-fundadas e profissionais – eu não posso imaginar que haveria substitutos imediatos, mesmo apesar de termos a entrada da Haas no próximo ano – então ficaríamos preocupados”.

“Eu sei que as pessoas dizem que equipes vem e vão, mas estamos falando sobre um investimento muito sério feito durante muitos anos pela Red Bull e, do nosso ponto de vista, enfraqueceria a categoria drasticamente”.

“Para nós, elas são duas equipes muito importantes”.

Hambery descreveu sua potencial perda como um “desastre” para o esporte.

“Admiramos que eles fizeram pelo esporte em termos de desenvolvimento de pilotos. Eles são também uma equipe que vai além do circo da Fórmula 1 para promover o esporte”.

“Então do nosso ponto de vista, como um patrocinador, qualquer risco de perder ambas as equipes seria um grande desastre para a Fórmula 1”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.