Gene Haas revela que houve muita pressão para contratar um piloto americano

Gene Haas, dono da nova Haas F1 Team, disse que a escolha por um piloto experiente era a única maneira de conseguir sucesso.

Houve expectativas que a primeira equipe americana na Fórmula 1 desde 1986 priorizaria um piloto americano em uma vaga para sua temporada de estreia na categoria em 2016, mas o anúncio desta terça-feira de Romain Grosjean sinaliza que a Haas está colocando o sucesso acima de tudo.

“Nós tivemos muita pressão para contratar um piloto americano, mas a realidade é que um piloto novato com uma equipe novata não dá certo. Nosso principal objetivo aqui é mostrar que uma equipe americana pode competir na mais difícil e competitiva categoria no automobilismo mundial e esta é a Fórmula 1”, disse Haas.

“Para conquistar este objetivo, nossa dedicação era fazer o que fosse preciso. Não estamos aqui para sentar ali e dizer ‘ei, como americanos podemos conseguir do jeito americano’, nosso objetivo aqui é competir com grandes equipes e fazer de tudo para ter o carro no grid com a pessoa certa”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.