O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, descreveu Romain Grosjean como o “melhor” piloto para liderar a equipe em sua temporada de estreia. Steiner sondou Grosjean há alguns meses sobre uma possível mudança para a nova equipe e convenceu o francês de deixar a Lotus.
Grosjean está atualmente participando da sua quarta temporada consecutiva na equipe sediada em Enstone, com 280 pontos e 10 pódios em seu nome.
“Buscamos muito encontrar o piloto certo, porque queríamos alguém com experiência, mas ainda com gana para fazer algo e trilhar conosco este longo caminho”, explicou Steiner.
“Eu comecei a falar com o empresário de Romain em Barcelona (no GP da Espanha), para ver se ele estava interessado – conversamos com muitos pilotos. Eu também conversei com a equipe técnica, o que eles achavam de Romain, como ele desenvolve o carro, porque temos uma montanha para escalar aqui”.
“Nós somos uma equipe nova, todos os membros da equipe novos, então precisamos de alguém que saiba o que está fazendo, e, no final, eu acho que encontramos o cara certo”.
“Ele ainda é agressivo o suficiente, e ainda quer o suficiente, mas ele não é mais jovem que é inexperiente, e perdemos tempo com acidentes ou erros de novatos”.
“Nós só pegamos os melhores para fazer o que estamos fazendo. Focamos nele e conseguimos. Estamos muito felizes e ansioso para trabalhar com ele”.
