O CEO da McLaren, Ron Dennis, diz que entende a frustração de Fernando Alonso, depois dos comentários feitos pelo espanhol durante o GP do Japão neste domingo.
Alonso criticou através do rádio a falta de ritmo da sua unidade de potência da Honda, comparando-a ao motor da GP2, e mais tarde rotulou o desempenho da equipe como “vergonhoso”.
Enquanto Dennis não concorda com a abordagem de Alonso, ele se negou a criticar o bicampeão por seus comentários públicos.
“Primeiro de tudo, ele é uma pessoa completamente diferente”, disse Dennis à ‘Sky Sports’, referindo-se à tensão que tiveram em 2007.
“Ele está tranquilo, ele está relaxado. Ele é um piloto que precisa ter adrenalina, paixão e ele desabafa sua frustração de diferentes maneiras. Eu não diria que isto é construtivo, mas não vou ficar irritado também”.
“Como posso controlar qualquer piloto uma vez que ele está no carro? Não vou ficar irritado com isto, meu profissionalismo é colocar isto de lado, se eu tenho que dizer qualquer coisa, direi ao Fernando”.
“No final do dia, sabemos o que precisamos fazer, a Honda está totalmente comprometida e chegaremos lá”.
Alonso esclareceu seus comentários depois da corrida e reiterou que ele fica com a McLaren até, pelo menos, 2017.
