O que era para ser uma descontraída conversa sobre outros tempos da Fórmula 1 acabou por transformar-se em desabafo. Envolveu Nelson Piquet e está gerando grande polêmica.
A conversa com o ex-piloto de Fórmula 1 é contada pelo jornalista do UOL. São palavras duras do ex-piloto sobre o já falecido tricampeão.
Luis Fernando Ramos conta o convite feito a Piquet para ir a Hungria ver o GP e este relembrou vários episódios em Hungaroring, “no tempo da Cortina de Ferro”.
Piquet lembrou a famosa ultrapassagem feita por fora por Piquet na primeira curva do circuito, que lhe garantiu a vitória. Foi em 1986. “Senna era um piloto horrível, era fácil ultrapassá-lo”, contou entre sorrisos.
E foi questionado se realmente tinha mostrado o dedo do meio a Senna depois de completar a manobra. “Você viu toda a ultrapassagem? Viu as duas voltas anteriores?”, questionou Piquet.
“Olhando com calma, na primeira vez tento por dentro, e ele empurra-me para o lado sujo da pista. E na segunda vez tenta fazer o mesmo. Mas ao invés de ir para a direita, coloco-me de lado pela esquerda e ele não esperava isso”, contou.
Depois, Piquet passou ao ataque e apontou o estilo de condução de Senna. O brasileiro lembrou algumas manobras de Senna, como com Martin Brundle e Alain Prost.
“Ele sempre foi muito sujo na sua carreira. Ganhou o campeonato de Fórmula 3 porque bateu no Brundle, em Brands Hatch, na última corrida, acabou com o carro em cima”, lembrou.
“Fez o mesmo com Prost em 90 para ganhar o campeonato. Eu não concordo com isso. No automobilismo, tem de se ser limpo. Quer ser campeão? Tudo bem. Mas precisa ser limpo. Ele não era limpo na pista. Foi por isso que mostrei o dedo do meio para ele”, acrescentou.
